Schaeffler Automotive Aftermarket Brasil

 
 
 
 
 
 
História

2005-2013

 
 

2005

O Grupo Schaeffler apresenta ao mercado automobilístico a integração da INA, FAG e LuK como uma única organização mundial – o Grupo Schaeffler. A apresentação foi realizada na 7ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços – Automec 2005 e foi uma grande oportunidade para mostrar o Grupo Schaeffler como um dos líderes mundiais em componentes automotivos, industriais e aeroespaciais. Em um estande conjunto, foram expostas as inovações tecnológicas do Grupo.

 

2005

Pela quarta vez consecutiva, a LuK foi eleita a marca de embreagem mais lembrada no Brasil na Pesquisa Autop of Mind.

 

2006

Todas as unidades do Grupo Schaeffler no Brasil já detêm o selo IQA – Instituto de Qualidade Automotiva, que atesta a qualidade do Grupo em toda a cadeia de distribuição de peças da Divisão Aftermarket Service (AS). Pela primeira vez no mercado brasileiro, o selo do IQA foi concedido a rolamenteiras.

 

2006

Com 26 unidades e escritórios de venda e cerca de sete mil clientes no mundo, o Automotive Aftermarket Service (AS) completa três décadas.

 

2007

Schaeffler recebe da Editora Novo Meio, durante cerimônia realizada na Automec, o “Prêmio Mais”, como empresa que mais contribui para agilizar a garantia

 

2007

O Grupo Schaeffler, por meio da marca FAG, foi reconhecido como a empresa número um em rolamentos do Brasil. Isso, segundo frotistas e varejistas especializados na utilização e comercialização de componentes para veículos pesados, dos principais mercados do País. Esses profissionais foram consultados pela Editora Nova Meio, a fim de selecionar os vencedores do Prêmio Mais Diesel 2007.

 

2007

Grupo Schaeffler foi destaque em um estudo realizado pela Central de Inteligência Automotiva – Cinau. A LuK conquistou o primeiro lugar em embreagem e a INA ficou na primeira posição na categoria Tensionador e Polia. A pesquisa, que revelou quais são os melhores e mais lembrados em autopeças, lubrificantes e combustíveis por reparadores e varejistas, reconheceu o Grupo Schaeffler também na categoria Rolamentos: a INA ficou em segundo lugar e a FAG em terceiro.

 

2008

A Schaeffler comemora 50 anos de Brasil. Uma história que teve início no País com a instalação da Rolamentos Schaeffler do Brasil.

 

2008

Lançamento do programa Carro 100%, coordenado pelo Grupo de Manutenção Automotiva – GMA e que ganha apoio da Schaeffler. O programa foi criado para conscientizar os motoristas brasileiros sobre a importância da manutenção preventiva dos veículos para garantir mais segurança no trânsito e reduzir as emissões de poluentes.

 

2008

O Grupo Schaeffler foi destaque em um estudo realizado pela Central de Inteligência Automotiva – Cinau. Assim como em 2007, a LuK conquistou o primeiro lugar em embreagem e a INA ficou na primeira posição na categoria Tensionador e Polia. Na categoria rolamentos, a INA ficou em segundo e a FAG em terceiro.

 

2010

Instalação da fábrica de Revestimentos.

 

2011

Início da produção do VCP no Brasil.

 

2013

Maria Elisabeth Schaeffler recebe o prêmio Personalidade Brasil Alemanha.