Schaeffler Automotive Aftermarket Brasil

 
 
 
 
 
 
De especialistas para especialistas
De especialistas para especialistas

O Portal na Internet para oficinas mecânicas e revendedores de carros

www.repxpert.com

 
CATÁLOGO ONLINE
Catálogo Online

Catálogo atualizado diariamente para sistemas de acionamento LuK, componentes para motores INA e peças para chassis FAG

Catálogo Online

 
Automatização do sistema de acionamento

XSG

Atualmente, a troca de marchas automatizada e as embreagens duplas oferecem uma alternativa conveniente para as soluções convencionais. Juntas, essas versões de câmbio formam a família XSG. A LuK desenvolve componentes usados para a família XSG, garantindo a disponibilidade de unidades compactas e robustas para praticamente todo tipo de aplicações no futuro.

ASG
Com o sistema ASG, um toque na alavanca de câmbio aciona três motores elétricos para executarem os movimentos diretamente na transmissão, o que, caso contrário, seria executado pelo motorista através do pedal da embreagem e da alavanca de câmbio. A transmissão permanece inalterada e a construção é compacta. O sistema ASG da LuK permite que a troca de marcha seja feita manualmente ou automaticamente, conforme opção do motorista. A ausência de um conversor reduz o peso significativamente, evitando movimentos lentos e reduzindo custos. Isto significa que o sistema ASG também é adequado para veículos menores.

PSG
O mecanismo PSG (acionamento paralelo) é uma transmissão de embreagem dupla, constituída de duas transmissões parciais divididas em engrenagens pares e ímpares, assim como uma embreagem dupla. Durante a troca de marcha, o torque é transferido continuamente de uma embreagem para a outra. O resultado é um excelente conforto na troca de marca, comparável ao conversor automático. Semelhante como no caso do ASG, o consumo de combustível é baixo.

ESG
O sistema ESG da Luk é um conceito híbrido favorável, baseado numa transmissão com

componentes Luk PSG. Um gerador de partida é conectado a um dos eixos de entrada da transmissão e pode executar diversas funções. Sob condições normais de direção, atua como substituto para o alternador. Através da transmissão, pode dar partida ao motor de forma mais rápida e confortável do que um motor de arranque. Isto possibilita, por exemplo, desligar o motor nos sinais de trânsito, economizando combustível com o motor aquecido, ao mesmo tempo fornecendo energia diretamente ao sistema de ar condicionado. O sistema ESG da LuK também economiza combustível, reciclando a energia de frenagem. Durante a frenagem, o motor é desconectado e o máximo de energia possível é usada para carregar a bateria. Essa energia pode ser usada para derivação, bem como para permitir uma aceleração mais esportiva, auxiliando o gerador de partida do motor de combustão. Além de tudo, o consumo de combustível pode ser reduzido em até 20% em comparação com a transmissão manual, dependendo do modelo e do veículo.