Schaeffler Automotive Aftermarket Brasil

 
 
 
 
 
 
De especialistas para especialistas
De especialistas para especialistas

O Portal na Internet para oficinas mecânicas e revendedores de carros

www.repxpert.com

 
CATÁLOGO ONLINE
Catálogo Online

Catálogo atualizado diariamente para sistemas de acionamento LuK, componentes para motores INA e peças para chassis FAG

Catálogo Online

 
Embreagens

Áreas associadas à embreagem

Ao substituir a embreagem, as áreas associadas à embreagem também devem ser cuidadosamente inspecionadas e, se for necessário, os componentes devem ser substituídos para prevenir a ocorrência de problemas no futuro. Cabos de embreagem, rolamentos piloto e buchas de guia em perfeitas condições constituem pré-requisitos importantes para garantir o funcionamento correto da embreagem. Isto reduz o número de idas à oficina mecânica e aumenta o nível de satisfação do cliente. Todos os componentes podem ser adquiridos junto ao Aftermarket Automotivo do Grupo Schaeffler.

Cabo de embreagem
O cabo de embreagem permite a transmissão da força mecãnica entre o pedal e o rolamento de desengate. Falhas geralmente só podem ser detectadas em situações de esforço e não é possível efeturar testes corretos na oficina mecânica. Portanto, o cabo de embreagem deve ser substituído como medida preventiva por ocasião da troca da embreagem.

Rolamentos piloto
O rolamento piloto suporta o eixo da embreagem. Um rolamento gasto está frouxo e permite que o eixo se movimente. Isto causa trepidação na embreagem, o que resulta em maior desgaste e até falha total.

Bucha de guia
A bucha de guia tem uma influência extremamente importante no processo de desengate. Buchas de guia desgastadas apresentam os seguintes sintomas inequívocos: transmissão lenta da embreagem, percursos lentos do pedal e ruídos.

Graxa de alta performance
Para lubrificar o cubo e a bucha de guia deve ser usada graxa especial, resistente contra temperaturas, altamente adesiva e isenta de partículas sólidas.