Schaeffler Automotive Aftermarket Brasil

 
 
 
 
 
 
De especialistas para especialistas
De especialistas para especialistas

O Portal na Internet para oficinas mecânicas e revendedores de carros

www.repxpert.com

 
CATÁLOGO ONLINE
Catálogo Online

Catálogo atualizado diariamente para sistemas de acionamento LuK, componentes para motores INA e peças para chassis FAG

Catálogo Online

 
Motor

Sistemas de comando variável

O eixo de comando variável é ajustado continuamente num loop de controle fechado. O ajuste típico varia entre 40 e 60º ângulo de manivela. O ângulo a ser determinado é armazenado num mapa de curvas características no sistema de gerenciamento de dados do motor. O ajuste é efetuado hidraulicamente, usando o sistema de óleo do motor através de uma válvula de comando ativada eletricamente. A posição angular do comando de válvulas é medida e comunicada à unidade de controle através de um disco de disparo instalado no comando de válvulas ou na unidade de ajuste.

Dependendo do design do motor, as unidades de comando variável de válvulas podem ser montadas tanto no eixo de comando de entrada quanto no eixo de comando de saída. No caso de motores SOHC, todos os tempos de comando podem ser ajustados em conjunto.

A unidade de comando variável de válvulas permite o ajuste ideal dos tempos de comando das válvulas com base nos parâmetros de carga e velocidade do motor. Dependendo do conceito do motor e do número de comandos variáveis, é possível obter uma redução significativa no consumo de combustível e na emissão de gases de escape, assim como um aumento de potência e torque.

 

Produtos